Teatro Lethes será palco para o concerto comentado «Beethoven!»

  • Print Icon

Integrado no 34º Festival Internacional de Música do Algarve (FIMA), neste evento será interpretado o «Septeto em Mi bemol» de Ludwig van Beethoven, por um agrupamento de câmara da Orquestra Clássica do Sul, no sábado, dia 25 de maio, às 21h00.

Esta foi uma das últimas obras que o mestre de Bonn escreveu antes de começar a sofrer de surdez, e que tanto contribuiu para uma mudança no seu estilo de composição.

Nas palavras de Rui Pinheiro, Diretor Artística do FIMA, que irá apresentar este concerto comentado, «é uma peça de carácter prazenteiro, ao estilo das serenatas, o que levou a que fosse acolhida com enorme sucesso pelo público e tivesse variadíssimas edições e arranjos».

A obra será executada por um agrupamento de músicos da Orquestra Clássica do Sul, nomeadamente Emil Chitakov (violino), Ângela Silva (viola), Mikhail Shumov (violoncelo), Jean-Christian Houde (contrabaixo), Rui Travasso (clarinete), Joaquim Moita (fagote) e Todd Sheldrick (trompa).

Os bilhetes para este evento, apoiado pelo 365 Algarve, têm o valor unitário de 8 euros e podem ser adquiridos no local do evento e através da bilheteira online.