O município de Tavira promove um visita à Igreja de Nossa Senhora das Ondas, no dia 25 de março, às 10 horas.
O município de Tavira promove um visita à Igreja de Nossa Senhora das Ondas, no dia 25 de março, às 10 horas, sob a orientação do historiador de arte, Marco Sousa Santos.
A Igreja de Nossa Senhora das Ondas (oficialmente dedicada a São Pedro Gonçalves Telmo) terá sido fundada nos primeiros anos do século XVI, por iniciativa e devoção dos mareantes de Tavira.
Bastante danificado pelo terramoto de 1755, o edifício é parcialmente reconstruído na segunda metade do século XVIII, pela mão do celebrado mestre Diogo Tavares de Ataíde.
No interior destacam-se imagens, retábulos e pinturas de grande qualidade artística, incluindo um dos únicos tetos pintados em perspetiva arquitetónica da região algarvia.
A inscrição é gratuita mas limitada a 25 participantes. Os interessados em descobrir mais sobre este património único deverão preencher o formulário aqui.
Também é possível pedir mais informações através de e-mail (edu.museus@cm-tavira.pt) ou telefone (281 320 545).