O objetivo da atividade é refletir sobre a seca e o futuro da água num passeio fotográfico por Tavira.
No âmbito das comemorações do Dia Nacional da Água, o município de Tavira aceitou o desafio lançado pela Águas do Algarve e promove no sábado, dia 1 de outubro, o passeio fotográfico «O Futuro da Água».
Com o ponto de encontro marcado para as 09h30 no parque de estacionamento em frente ao Centro Comercial Tavira Gran-Plaza, em Vale Caranguejo, o passeio fotográfico surge associado ao percurso «Da Terra ao Mar», promovido pelo Centro Ciência Viva de Tavira.
No passeio está prevista a captação de imagens na zona do Forte do Rato e uma visita às instalações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A atividade, segundo a autarquia, tem como intuito «fomentar a reflexão em torno da água, a questão da seca em Portugal e o futuro deste recurso».
Devido à importância do tema, a Câmara Municipal de Tavira convida os fotógrafos amadores «a juntarem-se a esta caminhada ao ar livre e a captarem imagens que contem uma história sobre o futuro da água, assim como a concorrer aos prémios» oferecidos pela Águas do Algarve.
As inscrições são realizadas através de email (ambiente@cm-tavira.pt).