Silves recebe espetáculo de dança inspirado em Manuel Teixeira Gomes

  • Print Icon

«Sem Retorno» terá entrada livre.

O Teatro Mascarenhas Gregório (TMG), em Silves, irá receber no dia 26 de maio, quinta-feira, às 21h30, o espetáculo de dança «Sem Retorno», num momento com forte inspiração na vida e obra de Manuel Teixeira Gomes (1860-1941), escritor e sétimo presidente da Primeira República Portuguesa (entre 1923 e 1925), natural de Portimão.

Criado por Ana Alberto e Thora Jorge, com direção artística de Nilsen Jorge, e produção da Dancenema – Associação Cultural, as coreógrafas e intérpretes assumem este espetáculo como «uma homenagem, mas também como uma tentativa de compreender a visão estética de Manuel Teixeira Gomes».

«Sem retorno» é uma reflexão sobre o estado de espírito, personalidade e introspeção acerca dos mundos vivenciados por esta personagem desenvolvida sob o olhar contemporâneo das autoras.

O espetáculo é dirigido ao público jovem e adulto, contando com entrada livre. As portas do Teatro abrem às 20h30.