Silves: esta noite há Poesia Musicada com Fernando Silva

  • Print Icon

Poesia Musicada de Fernando Silva dá origem a espetáculo singular esta noite no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves.

O Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, apresenta esta noite, 22 de outubro, às 21h30, um espetáculo impar de poesia musicada, da autoria de Fernando Silva. Intitulado «Os castiços de outrora para recordar», o mesmo resulta da adaptação musical do livro de poesia com o mesmo nome.

A iniciativa, promovida pelo município de Silves, tem entrada livre.

Neste espetáculo, Fernando Silva, acompanhado por Daniel Fonseca e António Alfarrobinha, aliará a música à sua veia poética, interpretando poemas da sua autoria que recordam e revivem o quotidiano da cidade de Silves de outros tempos e de algumas das figuras e eventos incontornáveis da época.

O Festival da Cerveja, o ambiente fabril, a sua passagem pela direção do Silves Futebol Clube, as gentes da terra e a passagem de Amália pela cidade são alguns dos momentos que certamente serão revisitados nesta noite.

Fernando Silva é uma figura incontornável do concelho de Silves. Do seu percurso destaca-se a passagem pela área da fundição, ramo automóvel, construção civil e meio clubístico.

Músico há mais de 60 anos, soma poemas, músicas e letras da sua autoria, alguns dos quais apresentados no seu livro de poesia «Os castiços de outrora para recordar», cuja poesia musicada será brevemente lançada em CD apoiado pelo município de Silves.