Silves: Dia Mundial do Livro celebra-se online com conversa a três

  • Print Icon

Momento será transmitido nos canais digitais.

A Biblioteca Municipal de Silves promove na próxima sexta-feira, dia 23 de abril, às 15h00, uma conversa intitulada «Como nasce a paixão pelos livros?» é o nome da conversa, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor.

Este evento digital, que será transmitido nos canais do município de Silves, reunirá em torno dos livros, da leitura e, também, da escrita, Analita Alves dos Santos, Sandra Barão Nobre e Sónia Pereira, três entusiastas dos livros e da leitura.

Promovida com o intuito «de incentivar o gosto por estas temáticas», a ação pretende «apresentar na primeira pessoa as memórias destas convidadas em torno dos primeiros contactos com o livro, a forma como esta paixão foi alimentada ao longo do tempo e quais os projetos que atualmente abraçam e que mantem viva essa paixão».

Uma conversa que irá descortinar estes e muitos outros pontos em comum, como o gosto pelas viagens, pelas questões ambientais e muitos outros assuntos.

Importa ainda referir que decorrerá nesta mesma tarde, às 18h00, a apresentação do livro «Amália Ditadura e Revolução – A História Secreta», da autoria de Miguel Carvalho.

Esta iniciativa, que integra as comemorações do 25 de Abril, conta com apresentação de Napoleão Mira e tem participação presencial limitada a 15 pessoas, sendo também transmitida através dos canais digitais do Município.