República 14 de Olhão anima fim de semana com música e cinema

  • Print Icon

Programa inclui concerto de Paulinho Lêmos e projeção de «O Carteiro de Pablo Neruda».

A Associação Cultural Re-Criativa República 14, em Olhão, preparou para este fim de semana, dias 8 e 9 de agosto, propostas musicais e de cinema.

Assim, amanhã, dia 8 de agosto, às 21h30, Paulinho Lêmos, na voz e guitarra, presta tributo ao músico brasileiro Tom Jobim, com a ajuda de Bony Godoy, no contrabaixo, e Marcelo Araújo, na bateria.

Os músicos vão interpretar e recriar alguns dos grandes clássicos de Jobim, mas também «algumas pérolas menos conhecidas do seu cancioneiro», conduzindo a audiência numa viagem «íntima e plena de sentimento à volta da música eterna de Tom Jobim».

Já o domingo, dia 9 de agosto, «Há Cinema na República!» às 21h30, com a projeção, ao ar livre, de uma obra da sétima arte.

O filme para esta sessão será «O Carteiro de Pablo Neruda». Realizado por Michael Radford, conta a história da amizade entre o poeta chileno Pablo Neruda, exilado numa pequena ilha italiana, e o carteiro – um homem simples e quase analfabeto que pretende conquistar o coração da bela Beatrice com poesia.

É possível adquirir um passe para todas as sessões de cinema na Associação, pelo valor de 20 euros.

Como já aconteceu no ano passado, esta iniciativa da República 14 tem a parceria do Cineclube de Faro e o apoio da Direcção Regional de Cultura do Algarve.