Orquestra de Jazz do Algarve leva hoje «sabores latinos» a Quarteira

  • Print Icon

Concerto tem entrada livre.

A Orquestra de Jazz do Algarve apresenta-se hoje, segunda-feira, dia 15 de agosto, no Passeio das Dunas, em Quarteira, para um concerto que arranca às 22h00 e terá a praia como cenário.

Da América do Sul ao Caribe, «Latin Flavours» juntam à Orquestra de Jazz do Algarve a voz de Luanda Cozetti (Brasil) e a percussão de Osvaldo Pegudo (Cuba).

Fundada em 2004 pelo trompetista jazz Hugo Alves, esta é a única orquestra de jazz profissional a sul do país. Além das composições e arranjos originais, apresenta um vasto e diversificado repertório, evocativo de épocas ou autores tais como Count Basie, Duke Ellington, Glenn Miller, ou ainda temáticos como sejam o Latin ou Bossa Jazz.

A Orquestra de Jazz do Algarve tem acolhido vários músicos de renome nacional e internacional como Tom Harrell, Silje Neergard, Rick Margitza, Bobby Medina, Antonio Ciacca, Guto Lucena, Lars Arens, Greg Burk, Luís Cunha, Peter King, Maria Anadon, Arturo Serra, entre outros.

Na sua discografia contam-se três álbuns, sendo que, além dos inúmeros concertos em Portugal e no estrangeiro, algumas das suas mais reconhecidas ações junto do público são os festivais de jazz que produz e tem produzido ao longo dos anos.

Este concerto em Quarteira tem entrada livre.