Nelson Conceição ao vivo em Stª Bárbara de Nexe

  • Print Icon

Nelson Conceição, acordeonista algarvio, vai atuar na Junta de Freguesia de Stª Bárbara de Nexe na próxima sexta feira, 7 de junho, a partir das 21h30

Depois de ter esgotado o Cine-Teatro Louletano em março passado, na apresentação de Descobrindo-me, Nelson Conceição volta a apresentar-se a si e ao seu novo álbum num espetáculo ao vivo, em Stª Bárbara de Nexe, para o qual estão prometidas novas ‘surpresas’.

Com o acordeonista vão estar em palco Ivo Martins (bateria e percussões), Cláudio Sousa (guitarra clássica), Pedro Sá (viola de arco), João Pedro Cunha e Olena IIyintsova (violinos), Luís Henrique (contrabaixo e baixo), Cristina Paulo (voz) e João Espada (projeções multimedia).

Nelson Conceição, um dos mais prestigiados acordeonistas portugueses da atualidade.
Nelson Conceição, um dos mais prestigiados acordeonistas portugueses da atualidade.

Oriundo de Bordeira, freguesia de Stª Bárbara de Nexe que viu nascer e crescer grandes acordeonistas algarvios, Nelson Conceição é uma personalidade multifacetada no ‘mundo’ do acordeão português. Intérprete e compositor, é também professor e os seus alunos já ganharam inúmeros prémios nacionais e internacionais.

Descobrindo-me, o mais recente disco editado pelo acordeonista, traduz as suas inspirações e vivências musicais, desde a infância até à atualidade. É, de acordo com o próprio, um trabalho com algum virtuosismo e improviso, bastante elaborado e resultado de cuidadosa preparação, que oferece uma diversidade de géneros musicais e permite uma simbiose entre antepassados e contemporâneos. Explora relações entre fado, tango, corridinho e a música erudita, e ainda o jazz manouche/gipsy. Nelson Conceição destaca alguns temas como ‘O Último Adeus’, dedicado à sua avó materna, ou ‘Histórias de um Criador’, em homenagem a João Barra Bexiga, para além de ‘Charolesca’, um tema que arrancou longos e fortes aplausos durante a apresentação do disco.

Os bilhetes para o espetáculo, que custam 5 euros, estão já a venda na Junta de Freguesia de Stª Bárbara de Nexe e no Café Pinto, na Bordeira.