Museus, monumentos, sítios arqueológicos e galerias reabrem a 5 de abril

  • Print Icon

Existem, nesta fase de desconfinamento, limitações de horário.

Os museus, monumentos, palácios, sítios arqueológicos e galerias podem reabrir a partir de segunda-feira, dia 5 de abril, tendo a possibilidade de permanecer abertos até às 22h30 aos dias de semana e 13h00 aos fins de semana e feriados, anunciou ontem, quinta-feira, dia 1 de abril, o Governo.

De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros, «museus, monumentos, palácios e sítios arqueológicos ou similares, nacionais, regionais e municipais, públicos ou privados, bem como de galerias de arte e salas de exposições, encerram às 22h30, durante os dias de semana, e às 13h00, aos sábados, domingos e feriados».

A reabertura destes equipamentos culturais, prevista no «plano de desconfinamento» do Governo, foi confirmada ontem pelo primeiro-ministro, António Costa, em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros.

No que às atividades culturais diz respeito, o plano do Governo prevê que a reabertura de salas de espetáculos, teatros, auditórios e cinemas seja possível a partir de 19 de abril.