Marina Mota exibe «E tudo o Morto levou» em Albufeira

  • Print Icon

Bilhetes custam 15 euros e já estão à venda.

O Auditório Municipal de Albufeira será palco do espetáculo de comédia «E tudo o Morto levou», de Marina Mota, com sessões marcadas para sexta-feira e sábado, dias 6 e 7 de maio, às 21h30, e domingo, dia 8, às 16h00.

Esta exibição marca o regresso de Marina Mota aos palcos, acompanhada por Rui de Sá, Marisa Carvalho e Nuno Pires, «numa comédia hilariante que promete dar muito que falar», garante a organização.

Com direção de atores e encenação de Marina Mota, direção plástica de Helena Reis e texto de Roberto Pereira, esta é «uma comédia teatral protagonizada que decorre durante um velório, num largo de um bairro na periferia de Lisboa».

«A noite vai passando e por aquela capela vão surgindo um sem número de personagens que toda a gente, pelo menos uma vez na vida, já viu num velório, ao vivo. Ou… ao morto, neste caso. Quando tudo leva a crer que se trata de mais um velório como tantos outros, eis que o insólito acontece: Isabel, a recém-viúva, é confrontada com o marido, que lhe aparece à frente com um ramo de flores. Afinal, não é ele quem está no caixão, mas sim o tipo que lhe roubou o carro e todos os bens que trazia consigo, incluindo a roupa. A interior, também…», pode ler-se na sinopse.

«E eis que nesse momento da grande e perturbante revelação, surge a grande questão de Isabel: contar toda a verdade ou ficar com o dinheiro do seguro de vida, passando o marido por morto? Para todos os efeitos, já está velado e tudo…», menciona ainda o resumo desta peça.

Tudo isto será ponto de partida para «uma comédia frenética, de enganos e com um ritmo grande de entrada e saída de personagens, alguns dos quais míticos na já vasta carreira da
atriz Marina Mota».

Os bilhetes têm um custo de 15 euros e podem ser adquiridos na Ticketline, bem como na Galeria Municipal João Bailote, nos dias úteis das 9h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h00, e ainda no Auditório Municipal de Albufeira, nos dias de espetáculo, duas horas antes do evento.