Loulé mostra presépios feitos por artesãos ceramistas

  • Print Icon

Exposição de presépios em Loulé dá a conhecer trabalho de artesãos ceramistas, no Palácio Gama Lobo.

A exposição de presépios «O Menino Deus» da autoria dos ceramistas Delfim Manuel e Margarida Palma Gomes, inaugura este sábado, dia 19 de novembro, às 17h00, no Palácio Gama Lobo, em Loulé,

As peças em exposição refletem visões bastante distintas das cenas associadas à natividade.

Delfim Manuel segue uma linguagem mais clássica, enquanto Margarida Palma Gomes utiliza uma abordagem contemporânea, repleta de referências e humor.

Delfim Manuel é natural de Vila Nova de Famalicão e o primeiro contacto com o barro aconteceu em tenra idade.

A forma como combina perícia e delicadeza tem sido reconhecida a nível nacional com a atribuição de vários prémios. Integra inúmeras coleções de artesanato e as suas peças marcam presença frequente em mostras individuais e coletivas um pouco por todo o país.

Natural de Silves, Margarida Palma Gomes é uma referência na cerâmica algarvia.

O seu trabalho destaca-se pela sua visão colorida e encantada dos temas que retrata, repletos de criatividade e humor. Tem ganho diversos prémios a nível regional e participado em exposições e concursos a nível nacional, sendo os seus presépios muito apreciados por colecionadores.

A exposição estará aberta ao público até 6 de janeiro, das 9h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira, e das 9h00 às 13h00, aos sábados. A entrada é livre.