Loulé Criativo inaugura amanhã nova Oficina dos Têxteis

  • Print Icon

Projeto Loulé Criativo vai crescer e inaugurar, amanhã, no Solar das Palmeiras, em Loulé, a Oficina dos Têxteis.

A Rede de Oficinas do projeto Loulé Criativo da Câmara Municipal de Loulé vai crescer e inaugurar, amanhã, sábado, 18 de junho, às 10h00, no Solar das Palmeiras, em Loulé, a Oficina dos Têxteis.

Este será mais um espaço de trabalho e venda de peças onde será possível visitar os artesãos e vê-los a trabalhar ao vivo. O destaque vai para a tecelagem com a presença do Dorneles Silva e da Susana Mendez mas também para a joalharia têxtil pela mão da Flávia Ferreira.

Recorda-se que a Rede de Oficinas do Loulé Criativo é composta por cinco oficinas localizadas no centro histórico da cidade, que pretendem revitalizar artes e ofícios tradicionais, alguns deles marcantes num passado recente da cidade e do concelho de Loulé.

Fazem parte da Rede a Casa da Empreita, a Oficina de Caldeireiros, a Oficina do Barro, a Oficina de Relojoeiro e a Oficina de Cordofones.

As Oficinas do Loulé Criativo são espaços de trabalho e venda de peças artesanais onde é possível ver os artesãos a trabalhar ao vivo, produzindo e comercializando diretamente os seus produtos. Nas oficinas, são igualmente dinamizadas experiências criativas e de formação.

Este novo espaço, a Oficina dos Têxteis, funcionará de segunda a sexta-feira das 10 às 13 e das 14 às 17 horas. A entrada é livre.