Lídia Jorge apresenta «Misericórdia» na Biblioteca Municipal de Loulé

  • Print Icon

Lídia Jorge, a conceituada escritora algarvia vai estar na sua terra natal para apresentar a sua última obra, «Misericórdia».

A Biblioteca Municipal Sophia de Melo Breyner de Loulé recebe a presença de Lídia Jorge, a conceituada escritora que vai estar na sua terra natal para apresentar a sua última obra, «Misericórdia», no âmbito da rubrica «Livros Abertos», na segunda-feira, dia 12 de dezembro, às 18h30.

«Misericórdia» é um dos livros mais audaciosos da literatura portuguesa dos últimos tempos. Como a autora consegue que ele seja ao mesmo tempo brutal e esperançoso, irónico e amável, misto de choro e riso, é uma verdadeira proeza. Não são necessárias muitas palavras para apresentá-lo: o diário do último ano de vida de uma mulher incorpora no seu relato o fulgor das existências cruzadas num ambiente concentracionário e transforma-se no testemunho admirável da condição humana.

Lídia Jorge, a conceituada escritora algarvia vai estar na sua terra natal para apresentar a sua última obra, «Misericórdia».

Isso acontece porque o milagre da literatura está presente. Nos tempos que correm, depois do enfrentamento global de provas tão decisivas para a Humanidade, esperávamos por um livro assim. Lídia Jorge escreveu-o. A apresentação da obra está a cargo de José Carlos Vasconcelos. A venda de livros será assegurada pela Casa do Meio-Dia. A entrada é livre.