Lagos: Parceria a três visa descentralizar criação e produção cultural

  • Print Icon

O município de Lagos, o Centro Cultural de Barão de São João e o grupo de Teatro Per-Versus juntaram-se numa parceria que visa descentralizar a cultura no concelho, iniciando o teatro amador na freguesia de Barão de São João.

O projeto consiste numa produção artística com o nome «Folha da Couve TV», que concilia a linguagem do teatro com a da televisão ao criar um canal rural com especial incidência no meio rural da referida povoação.

O objetivo «é dinamizar culturalmente o espaço desta coletividade e a aldeia de Barão de São João, criando uma nova oferta ao nível do teatro», explica o município, que aprovou a atribuição de um subsídio no valor de 1500 euros à iniciativa.

A criação e produção artística está a cargo do Per-Versus, um grupo de teatro criado em 2011 por profissionais e amadores ligados às artes da representação, tendo como fundador Luís Filipe Ferreira.

A estreia está marcada para dia 5 de dezembro, às 17h00, e as apresentações da peça irão acontecer todos os domingos, até junho de 2022, no salão do Centro Cultural de Barão de São João.