Galerias de Albufeira mostram «Tela, Papel, Tesoura», de Ana Paula Almeida, e pintura «No Limite» de Bárbara Reis.
O mês de junho fica marcado pelas exposições patentes nas Galerias de arte do concelho de Albufeira.
A Galeria de Arte Pintor Samora Barros exibe a mostra intitulada «Tela, Papel, Tesoura», de Ana Paula Almeida, de 3 a 27 de junho.
Com o foco na promoção da sustentabilidade e na consciencialização para o desperdício, Ana Paula Almeida apresenta uma exposição com recurso à técnica de colagem sobre tela, utilizando materiais reciclados, como papel de jornais e revistas, trazendo para os seus projetos uma nova dinâmica e oferecendo a estes materiais uma nova vida.
De acordo com a artista «as cores e as formas são os elementos de maior destaque, que através de motivos geométricos abstratos, criam texturas e relevos, conduzindo o espetador para a obra».

Ana Paula Almeida revela, igualmente, que a sua inspiração «surge, essencialmente, de animais e pessoas, sempre com a perspectiva da cor como foco».
Este novo trabalho da artista contemporânea pode ser apreciado de segunda a sábado, das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.
Refira-se que Ana Paula Almeida nasceu a 13 de abril de 1959, em Sintra, e licenciou-se em Artes Visuais na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve.
Desde cedo mostrou uma grande aptidão para o desenho e ao longo de toda a sua carreira tem vindo as explorar diversificadas áreas como a pintura em tela e digital, escultura, trabalhos manuais, fotografia, vídeo e design.
Em paralelo, na Galeria Municipal João Bailote, Bárbara Reis apresenta a exposição de pintura «No Limite», de segunda a sábado, das 09h30 às 12h30 e das 13h30 às 17h30.
Maria Bárbara Reis nasceu em Santa Bárbara de Padrões, no concelho de Castro Verde. Depois de ter desenvolvido a sua atividade profissional no Algarve dedicou-se à pintura e, foi então, que descobriu nas tintas e nos pincéis uma das suas grandes paixões.
A artista traz até ao concelho, um conjunto de trabalhos contemporâneos que retratam a importância da textura e da cor na compreensão das peças, de 16 de junho a 8 de julho.