Frade, Dinga e Tomich abrem novo ciclo de música no Cantaloupe

  • Print Icon

Música ao vivo regressou ao bar nos Mercados de Olhão. Cantaloupe vai manter concertos ao vivo nos domingos à tarde até final do verão 2020.

O Cantaloupe, nos Mercados de Olhão, iniciou ontem, domingo 7 de junho, ao final da tarde, um novo ciclo de música ao vivo.

Na esplanada do Jazz Café, junto à Ria Formosa e aquecida pelo sol, esteve a atuar o Trio Tiborna, nova designação da formação sempre reinventada de João Frade (acordeão), Adriano Alves «Dinga» (baixo) e Leonardo Tomich (bateria).

Foram quase duas horas de música para um público maioritariamente estrangeiro, muito dele residente na cidade, que ocupou todos os lugares disponíveis e possíveis, de acordo com as boas normas de distanciamento social, em vigor durante o estado de calamidade.

Para os três músicos foi também o saboroso momento de reencontro, ao vivo, com alguns do seus velhos conhecidos e com os pequenos palcos dos concertos algarvios.

Como sempre, pela muita improvisação inspirada, são únicos e irrepetíveis os concertos de Frade e seus amigos. Em Olhão, houve ainda tempo para averiguar quem, entre os presentes, sabia o que significa tiborna e, até arjamolho!

No Cantaloupe, a música ao vivo voltará no próximo domingo, às 18h45. E será assim todo o verão, com mais ou menos turistas…