Performance resultante da criação coreográfica «Infiltrações» será apresentada sexta-feira, dia 17, às 17h00, na Fortaleza de Sagres.
A performance infiltrações_vol.manuelbaptista, resultante do processo de pesquisa e criação, realizado na oficina de pesquisa e criação coreográfica «Infiltrações», será apresentada na sexta-feira, dia 17 de fevereiro, às 17h00, no Centro Expositivo da Fortaleza de Sagres.
«Infiltrações», com concepção e orientação de Ana Borges, é promovida pela Corpo de Hoje – Associação Cultural, em parceria com a Direção Regional de Cultura do Algarve.
O projeto de Educação pela Arte foi especialmente direcionado a um grupo de alunos da Escola EB 2,3 de Vila do Bispo, colocando em diálogo a dança e as artes plásticas, em ligação com a música.
Na oficina «infiltrações», a dança infiltra-se noutra área artística, neste caso em particular, na obra de Manuel Baptista, na exposição «Territórios Invisíveis», patente no Centro Expositivo da Fortaleza de Sagres.
A performance conta ainda com a colaboração do artista plástico Miguel Martinho, do compositor Carlos Norton e do músico Vasco Ramalho.
No final da apresentação, haverá espaço para a SEM REDE – uma conversa informal com o público, sobre este processo de mediação cultural.
A entrada é livre, mediante reserva, dada a lotação do espaço, por email (corpodehoje.oficinas@gmail.com) ou telemóvel (96 981 3558).
A exposição «Territórios Invisíveis», de Manuel Baptista, tem a curadoria de Mirian Tavares e Pedro Cabral Santo e encontra-se patente no Centro de Arte Contemporânea da Fortaleza de Sagres, até dia 16 de abril.