«Esperança» é o mote da 21ª Corrida Fotográfica de Portimão

  • Print Icon

As inscrições para a 21ª Corrida Fotográfica de Portimão decorrem entre hoje e 14 de junho.

Face à imprevisível evolução do desconfinamento e à necessidade de manter regras de distanciamento, a 21ª Corrida Fotográfica de Portimão adapta o formato não presencial do ano anterior, mas igualmente próximo da realidade social e humana deste período, aberto ao olhar atento e criativo dos seus participantes e tendo a esperança como tema central.

Dado que não será exigida a presença individual e circunscrita ao território do município de Portimão, poderão participar fotógrafos de qualquer ponto do país, através de uma inscrição eletrónica gratuita e o posterior envio das imagens dos quatro temas propostos, em formato JPEG, por via online.

Neste sentido, a 21ª Corrida Fotográfica de Portimão terá como base de trabalho os seguintes quatro temas:

1º – Finalmente Aqui;
2º – Saudades deste Momento;
3º – Vejo Cores, Muitas Cores;
4º – Felicidade é Isto.

Cada participante deverá apresentar três fotografias originais de cada tema, num total de 12, em ficheiros formato JPEG.

Os interessados em participar deverão consultar o regulamento deste certame fotográfico, disponível aqui, e inscrever-se obrigatoriamente entre 3 de maio e 14 de junho, tendo sido estabelecida como data limite para o envio das fotografias as 24h00 de 28 de junho.

A inscrição eletrónica deverá ser feita aqui, podendo igualmente ser realizada na receção do Museu de Portimão, às terças-feiras entre as 14h30 e as 18h00, e das quartas-feiras a domingo, das 10h00 às 18h00.

Desta forma são seguidas as indicações da Unesco e do ICOM – Conselho Internacional de Museus, no sentido da recolha de testemunhos para memória futura, neste caso fotográficos, representativos do impacto da atual pandemia no quotidiano das diferentes comunidades e na esperança de um regresso a uma vivência mais normal.

Esta iniciativa comemora igualmente o 13º aniversário do Museu de Portimão, inaugurado em 17 de maio de 2008.

Consulte o folheto informativo, aqui.