«Eis o Algarve» de Nelson Conceição sobe ao palco em Lagoa

  • Print Icon

Bilhetes são gratuitos.

O Auditório Carlos do Carmo, em Lagoa, recebe no próximo dia 12 de novembro, sexta-feira, às 21h30, o espetáculo Musical e Multimédia «Eis o Algarve», com a direção artística do acordeonista algarvio Nelson Conceição.

Segundo a organização, «o acordeão de Nelson Conceição conduz-nos numa viagem pelas artes tradicionais do povo Algarvio, num espetáculo onde a dança, a música, a iluminação, o vídeo e a cenografia nos farão submergir na identidade cultural da região, desde as suas raízes até à contemporaneidade».

Esta será, portanto, «uma oportunidade para redescobrirmos o Algarve, as suas gentes e heranças culturais. Uma viagem audiovisual que nos transportará para um passado que nos orgulha e eleva, trazendo à tona memórias ancestrais trajadas de modernidade e sublinhadas por paisagens visuais e cenográficas exuberantes e inesperadas».

«Eis o Algarve» compõe-se com 10 músicos, quatro bailarinos, diversos criadores de várias disciplinas artísticas e mais de uma dezena de técnicos, produtores e assistentes de produção, «que irão construir um espetáculo que se espera único e imprevisível».

A entrada é gratuita mediante reserva de bilhete, que pode ser efetuada através dos telefones 282 380 434 (Centro Cultural Convento de São José), 282 380 452 (Auditório Carlos do Carmo) e 968 506 072 (Associação Recreativa e Cultural de Músicos). Neste último caso, está ainda disponível um endereço de e-mail.

O levantamento dos ingressos deverá ser efetuado no Auditório Carlos do Carmo.