Castro Marim faz parceria com novo projeto de artes sonoras e teatrais

  • Print Icon

Chama-se PARTICULAR UNIVERSAL e é um projeto cultural internacional que vai promover artes sonoras e teatrais em todo o concelho de Castro Marim.

Financiado ao abrigo do Programa Cultura do Mecanismo EEA Grants, decorrerá até setembro de 2023.

O projeto PARTICULAR UNIVERSAL desenvolverá diversas atividades de cocriação artística ligadas à identidade, memória e paisagem sonora castromarinense.

Destacam-se, entre outras, a realização de duas dezenas de residências artísticas dirigidas a criadores portugueses, noruegueses e internacionais, bem como a criação de um arquivo sonoro, de um arquivo comunitário sobre o património cultural imaterial e a produção comunitária de performances teatrais em diálogo com os habitantes do concelho.

Iniciativa da Associação OUT.RA, com sede no Barreiro e reconhecida pela realização de, por exemplo, o festival OUT.FEST – Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, o projeto PARTICULAR UNIVERSAL conta com a parceria do município de Castro Marim, da instituição norueguesa NyMusikk, da companhia Teatro do Vestido e da Associação Cultural Filho Único.

Atividades e eventos associados a este projeto podem ser acompanhadas aqui.