Dois nomes fortes do Fado e do Jazz reúnem-se para um concerto ao pôr do sol no campo de golfe de Vale do Lobo na sexta-feira, dia 19 de Julho, às 19:30h.
Intitulado «Aqui está-se sossegado», o projeto que origina este concerto resulta da simbiose criada entre estes dois nomes da música portuguesa. Esta junção entre os artistas foi «pensada de raiz para dar mais brilho a uma voz e a um piano que se descobriram cúmplices desde a primeira vez que encheram um palco».
Camané «detém uma reputação internacional de excelência pela sua vibrante e inconfundível voz», enquanto que Mário Laginha é considerado como um dos mais talentosos músicos Portugueses de Jazz da actualidade.
Os músicos já deram vários concertos juntos, onde mostraram «excelente entendimento». «Aqui está-se sossegado» é um novo projecto para aprofundar essa simbiose entre ambos.
O desenho dos concertos que configuram o projecto contará com cerca de duas dezenas de temas do repertório de Camané, e incluirá também inéditos compostos por Mário Laginha. Os arranjos e a concepção musical estão também a cargo de Mário Laginha.