Biblioteca de Lagos continua a levar «Livros à porta» em abril

  • Print Icon

Horário da Biblioteca também sofre ajustes.

A Câmara Municipal de Lagos decidiu prolongar a iniciativa «Livros à porta – O sabor do livro em casa» durante todo o mês de abril, dado o seu sucesso, mesmo com a Biblioteca de portas abertas.

A ação foi criada no final de janeiro em contexto de confinamento, derivado da crise pandémica, entregando cerca de 730 livros e abrangendo 208 leitores. A iniciativa permitiu ainda a angariação de mais 14 pessoas que integraram a rede de leitores deste equipamento cultural.

Uma vez que, de acordo com o atual Plano de Desconfinamento, a Biblioteca e Polos de Leitura reabriram as portas desde o dia 15 de março, a entrega dos livros de materiais audiovisuais (DVD’s e CD’s) estará agora limitada a um dia por semana (quinta-feira).

A equipa da Biblioteca continuará a publicar diariamente uma «Ementa do Dia» na sua página de Facebook, para que os interessados possam escolher os livros mais «deliciosos», entregues mediante «as mais rigorosas medidas de segurança e higiene».

O funcionamento da iniciativa será o mesmo: os leitores contactam o espaço através de e-mail, pelo telefone 282 767 816 ou na página de Facebook. A data, hora e local será combinada entre o leitor e a Biblioteca, sendo que é exigida a utilização de máscara por parte do leitor.

Outra medida tomada «para intensificar a promoção da leitura e da cultura em Lagos», passa pelo alargamento do horário de sexta-feira até às 18h00 (durante a semana o horário é 10h00 – 13h00 e 14h00 – 16h00).