Decorrem este fim de semana as últimas apresentações do espetáculo em percurso «Cartilha de Flores», em São Bartolomeu de Messines.
O Alteatro fará as últimas apresentações até domingo 11 de setembro, pelas 21h30, da sua 33.ª produção «Cartilha de Flores», um espetáculo em percurso inspirado na obra de João de Deus.
A lotação está limitada a 25 pessoas, o ponto de encontro é o Adro da Igreja Matriz de São Bartolomeu de Messines.
«Cartilha de Flores» é um espetáculo em percurso por algumas ruas históricas de São Bartolomeu de Messines, incluindo a passagem pela casa onde nasceu João de Deus.
Esta criação coletiva procura estimular sensorial, emocional e racionalmente os espetadores.
A arquitetura das ruas é uma das bases do espetáculo, onde se misturam as diferentes facetas da vida e obra de João de Deus, fábulas, poemas e outros textos críticos e pedagógicos diversos, buscando a sua contemporaneidade e, estabelecendo paralelismos entre estas duas épocas.
«Portugal viveu e vive ensombrado por comportamentos e valores, cultural e socialmente aceites, de caráter discriminatório e sectário. É urgente alertar, denunciar e debater. A obra humanista de João de Deus, no séc. XIX, analisa e expõe muitos desses comportamentos que se mantêm impregnadas no tecido social até hoje» diz o Alteatro.
«Cartilha de Flores» é uma criação coletiva, com coordenação de Pedro Ramos, interpretação de João Schuler, Lorenzo André, Sara Ferrada e a participação de Melanie Salomão, Pedro Ramos e Sónia Botelho.
Para mais informações e reservas, o Alteatro pode ser contactado através de email (alteatro.info@gmail.com) ou do telefone (918 627 728).
O Alteatro é financiado pelo Ministério da Cultura / Direção Geral das Artes e apoiado pela Sociedade de Instrução e Recreio Messinense e pela Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines.