Aljezur mostra «O Príncipio da Paisagem» de Pedro Chorão

  • Print Icon

Aljezur inaugura hoje, dia 3 de fevereiro, às 17h30, no Espaço +, a exposição de pintura «O Princípio da Paisagem” de Pedro Chorão.

Pedro Chorão nasceu em Coimbra em 1945. Estudou biologia na North East Liverpool Technical College, no Reino Unido entre 1963 e 1967.

Começou a interessar-se pela pintura quando tinha já mais de 20 anos de idade. Fixou-se em Paris em 1967, onde frequentou o curso de História de Arte e Arqueologia na École du Louvre a na École Pratique de Hautes Études, Sorbonne.

A paixão pela pintura intensificou-se após o regresso a Lisboa, procurando colher lições de pintores amigos do pai, nomeadamente Luís Dourdil e António Dacosta.

Expôs individualmente pela primeira vez em 1975. Licenciou-se na Escola Superior de Belas-Artes de Lisboa em 1976. Partiu para Paris nesse mesmo ano, como bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, tendo regressado a Portugal em 1977.

Dois anos mais tarde iniciou a sua carreira como professor no ensino secundário. O seu percurso artístico desenvolver-se-ia com grande regularidade ao longo dos anos, com a participação em inúmeras exposições coletivas e uma longa lista de exposições individuais em galerias e espaços institucionais.

Esta exposição faz parte do ciclo de mostras que o município de Aljezur tem preparado para 2022 e poderá ser visitada até dia 26 de março, de terça-feira a sábado, das 09h00 às 16 horas.