ALFA convida Samanta Duarte para «contar histórias com fotografia»

  • Print Icon

ALFA comemora Dia Internacional da Mulher com tertúlia virtual sobre viagens com a blogger Samanta Duarte.

Para assinalar os 13 anos da ALFA – Associação Livre Fotógrafos do Algarve, está ser organizada uma tertúlia online com o tema «Contar Historias com Fotografia». A convidada é a blogger Samanta Duarte.

A tertúlia está agendada para segunda-feira, dia 8 de março, às 21 horas, data em que se celebra também

O debate será dinamizado por Vítor Azevedo e aberto a todos os interessados aqui.

Samanta Duarte nasceu em Faro e já emigrou duas vezes. Regressou sempre ao Algarve, que considera o melhor lugar para se viver.

Formadora e consultora de Marketing Digital, tem um percurso de 17 anos na aviação civil e as viagens são uma paixão.

É autora do blog «Onde andam os Duarte – viagens em família», administradora da comunidade «Travel Bloggers PT» e do grupo de apoio ao turismo interno, «10 Milhões de razões para ficar em Portugal».

«Adoro recolher recordações únicas dos lugares que passei e revelar o meu lado fotográfico: Ilha do Sal, Isla Coriba, Marrocos, Milão, Sri Lanka, Traifa, Sukothai foram alguns dos destinos. A Ria Formosa e Sagres são também uma parte importante no meu laboratório de emoções», refere a blogger algarvia.

«Contar Histórias em Fotografia» é o título de um novo ciclo de Tertúlias organizado pela ALFA, a partir da Galeria Arco, em Faro, por onde já passaram alguns dos melhores fotógrafos de viagem como Joel Santos, Gonçalo Cadilhe, Fernando Cardoso, José Luís Santos e Paulo Corte-Real.

Durante três anos consecutivos o fotojornalista Marco Pedro liderou em parceria com a SirocoTours expedições a Marrocos.

A ALFA é uma associação sem fins lucrativos focada na área cultural e criativa com programação e atividade regular desde 2008, que procura a participação e o envolvimento de todos os amantes da fotografia e das e artes visuais através da organização de formações, exposições ao ar livre e outros eventos.