ACTA suspende programação do Teatro Lethes até 5 de abril

  • Print Icon

No âmbito da orientação emitida a 10 de março pela Direção-Geral de Saúde (DGS), relativa ao risco de eventos de massas no contexto do surto de Coronavírus (COVID-19), a ACTA – A Companhia de Teatro do Algarve anuncia a suspensão da programação Teatro Lethes, em Faro, até ao dia 5 de abril.

A partir dessa data, «a situação será reavaliada em função da evolução epidemiológica e das orientações dadas pela DGS».

Os bilhetes entretanto adquiridos serão válidos para as datas posteriores a anunciar mediante confirmação para a bilheteira do Teatro Lethes.

Os espectadores que pretendam ser reembolsados, deverão fazê-lo juntos dos pontos de venda em que realizaram a compra dos bilhetes.

Segundo as directrizes da DGS, deverão os promotores de eventos e salas de espectáculo «adiar ou cancelar todos os eventos que, ainda que com uma concentração de menos de 1000 pessoas, impliquem ou possam implicar a participação de pessoas que estiveram presentes, nos últimos 14 dias, em áreas onde existe transmissão comunitária ativa e sustentada do vírus […] atualizáveis conforme a evolução epidemiológica», situação esta que não é passível de ser aferida a esta data.

Neste contexto, não serão apresentados todos os espectáculos agendados a partir de 14 de março e até 5 de abril; bem como outras iniciativas, tais como: as anunciadas para o Dia Mundial do Teatro (27 de março), a inauguração da exposição relativa aos 175 anos do Teatro Lethes (4 de abril) e ainda todas as ações do Serviço Educativo.

Oportunamente, «consoante a evolução da situação e as medidas apontadas pelas autoridades competentes, daremos conta do reagendamento dos espectáculos e iniciativas cancelados/as. Esta informação será dada através dos canais de comunicação do Teatro Lethes – sítio de Internet e páginas das redes sociais», informa hoje a ACTA em nota enviada às redações.