Fernando Rocha e João Sintra disputam presidência do Portimonense

  • Print Icon

Na equipa do empresário constam nomes como o médico Luís Batalau e o ex-dirigente José Rebelo Rodrigues, além de Jorge Inácio, Nuno Silva, João Santana e Francisco Coutinho.

O empresário e médico analista António Mergulhão lidera a lista à Assembleia Geral e Nuno Abreu a do Conselho Fiscal.

«Entendemos que não estão só reunidas as condições para avançarmos com a nossa candidatura, como as notícias vindas na comunicação social nos tempos mais recentes em nada dignificam o clube. O Portimonense precisa de estabilidade e de recuperar credibilidade», disse Fernando Rocha ao barlavento.online.

O grande objectivo do empresário é criar as bases para a estabilidade do clube e preparar o seu regresso à I Liga. «Este será um projecto em evolução e, no final, esperamos ter o sucesso que ambicionamos, a bem do Portimonense», acrescenta.

Confiante na eleição e numa participação activa dos sócios, Fernando Rocha promete vir a ser um presidente de proximidade: «eu vou não só ser um presidente perto dos sócios, como quero ter os sócios perto de nós. Os sócios vão sentir esta lista como uma referência, com total disponibilidade para dar credibilidade ao clube, torná-lo diferente, moderno e sobretudo transparente».

João Sintra, que havia afirmado que não continuaria mais ligado ao futebol, anunciou, entretanto, que apresentaria a sua lista esta sexta-feira, depois do que designou tratar-se de «um período de reflexão».

Ao barlavento.online, garantiu ter apoios que permitem gerir o clube com tranquilidade no próximo triénio, afirmando deixar «as maiores declarações para o momento da entrega da lista».

Vai, porém, dizendo que, se não tivesse apoios reunidos, «não nos recandidatávamos».

Sintra avança, assim, confiante na reeleição para mais três anos de presidência, enquanto Henrique Neves, presidente em 1976, quando o Portimonense subiu pela primeira vez à I Divisão Nacional e apontado como candidato à liderança, vai ocupar outra lugar na lista do actual presidente.

A equipa sénior vai, entretanto, e aproveitando a folga no campeonato, efectuar um jogo treino com o Desportivo de Lagoa, em Lagoa, no sábado, às 10 horas.

Rui Baião já está a postos, depois de ter cumprido dois jogos de castigo. Só Vargas, Marco Abreu e Eriverton estão fora dos planos do treinador, devido a problemas físicos.