Be-Dom dão espectáculo de percussão à beira do Guadiana

  • Print Icon

O espectáculo é antecedido por um workshop na Escola Secundária de Vila Real de Santo António, às 15h30.

Este workshop dará a possibilidade aos jovens de poderem contactar com uma forma diferente de fazer música através da utilização de bidões, garrafas, latas, o próprio corpo, brinquedos, entre outras possibilidades.

Num espectáculo musical com uma componente teatral, os «Be-Dom» procuram proporcionar ao público puro entretenimento envolvente e interactivo.

Os Be-Dom têm as suas origens no ano de 1999, aquando da participação de seis dos seus sete elementos na peça de teatro de rua «be…», produzida pelo Grupo de Teatro Palavras Loucas Orelhas Moucas.

Nesta, encarregaram-se da sonoplastia utilizando instrumentos “alternativos”, tais como bidões.

Pouco antes da estreia da peça surge um convite para a apresentação dos temas utilizados para o espectáculo «be…» no MIT – Mostra Internacional de Teatro de 2000, realizado no concelho de Valongo, distrito do Porto.

Nascem assim os Be-Dom, nome que reflecte quer o nome da peça de onde o grupo surgiu, quer os instrumentos que preferencialmente utilizam nas suas composições.

Desde então, os Be-Dom passaram a ser cada vez mais requisitados para apresentarem o seu espectáculo nos mais variados eventos, desde mostras de teatro, festas académicas, discotecas, inaugurações de espaços, programas de televisão, seminários.

Para mais informações contactar o Centro Cultural António Aleixo pelo telefone 281510045.