VRSA planta 150 árvores na Mata Nacional das Dunas Litorais

  • Print Icon

Haverá uma segunda fase de cultivo em 2022.

O município de Vila Real de Santo António (VRSA) concluiu hoje, quinta-feira, 19 de novembro, a plantação de 150 pinheiros mansos na Mata Nacional das Dunas Litorais, numa ação levada a cabo através do seu Gabinete Técnico Florestal, em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

As árvores, disponibilizadas pelo viveiro florestal de Monte Gordo, foram plantadas junto ao Caminho dos Três Pauzinhos, uma zona pedonal e de lazer que é também um dos acessos à Praia de Santo António.

A iniciativa contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de VRSA, Conceição Cabrita, e do vereador com o pelouro da Proteção Civil, Rui Pires.

Os trabalhos de plantação e conservação foram efetuados pelo corpo de Sapadores Florestais de VRSA «e respeitam o plano florestal definido para o local, não interferindo com outras espécies protegidas», afirma a Câmara Municipal.

De forma a garantir o sucesso da ação de reflorestação, os pinheiros agora plantados «serão objeto de manutenção e rega periódica. Está prevista uma segunda fase de cultivo durante o ano de 2022», revela a autarquia.