Silves alarga campanha de compostagem doméstica a todas as freguesias

  • Print Icon

Inscrições podem ser feitas online.

O município de Silves anunciou o alargamento da campanha de implementação de compostagem doméstica a todas as freguesias do concelho. A iniciativa é uma das atividades previstas no âmbito de uma candidatura comunitária mais abrangente, cofinanciada a 85 por cento pelo fundo de Coesão.

Está prevista a distribuição de cerca de 120 compostores domésticos mediante inscrição prévia, entre 27 de outubro e 9 de novembro, através do preenchimento de formulário próprio, disponível no portal da Câmara Municipal de Silves, aqui.

O referido formulário deverá ser enviado por e-mail, podendo ainda ser entregue em papel na Câmara Municipal de Silves.

Os munícipes inscritos irão receber um kit de compostagem constituído por um compostor, um balde de apoio e um guia com instruções.

A autarquia lembra que «a correta gestão de resíduos é um dos desafios mais complexos das sociedades contemporâneas, que exige níveis elevados de educação, consciência cívica e ambiental, pelo que, através deste projeto inovador, pretendemos dar cumprimento ao Plano Estratégico de Apoio ao Cumprimento das Metas Estabelecidas no PERSU 2020 do município de Silves».