Rota Vicentina estreia «A Costa das Cegonhas» na SIC

  • Print Icon

Rota Vicentina estreia o documentário «A Costa das Cegonhas – Um retrato Natural do Sudoeste» no domingo, dia 15 de agosto, às 12 horas, na SIC.

Produzido pela Rota Vicentina, este filme apresenta a Costa do Sudoeste de Portugal através de uma narrativa sobre o papel do Homem no ecossistema, numa história guiada pela cegonha-branca, um ícone da região.

Realizado por Ricardo Guerreiro e Luís Quinta, uma dupla conhecida em Portugal pela fotografia e paixão pelo mundo selvagem, este documentário de natureza mostra também um contraponto com os humanos e do seu modo de vida mais recente, passando também pelo momento atual e perspetivas de futuro.

Com texto de Sandro William Junqueira e música de Avelino Santolalla, o documentário «A Costa das Cegonhas» contou ainda com a revisão científica da professora e bióloga local Paula Canha.

A Rota Vicentina – Associação para a Promoção do Turismo de Natureza na Costa Alentejana e Vicentina é, desde 2013, a entidade responsável por gerir, integrar, dinamizar, desenvolver e promover os trilhos e a oferta turística associada ao produto turístico que a Rota Vicentina representa.

Esta associação privada sem fins lucrativos apoia-se numa das mais importantes redes de parceiros públicos e privados de Portugal que, unidos numa iniciativa conjunta em prol dos interesses do turismo e do desenvolvimento sustentável da região, estão determinados em preservar o Sudoeste e tudo o que o torna tão especial.