Moradores da Picota de Loulé fundam associação de luta contra a lixeira

  • Print Icon

Associação de Moradores e Amigos da Picota de Loulé (AMAP) «exigirá a inviabilização» do projeto para a instalação de uma lixeira.

A Associação de Moradores e Amigos da Picota de Loulé (AMAP) reuniu para para eleger os seus corpos gerentes para o mandato 2021-2023, no dia 30 de dezembro de 2021.

Apresentou-se a eleições uma única lista, a qual foi aprovada por unanimidade.

Nesta reunião pela presidente da direção, foram prestados esclarecimentos a todos os associados sobre o estado dos processos de licenciamento que correm na Câmara Municipal de Loulé e na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve para implantação e licenciamento de uma Unidade de Gestão de Resíduos no sítio dos Matos da Picota, em Loulé.

Na sequência dos esclarecimentos prestados e após debate, reforçou-se o propósito da AMAP «desenvolver um sério e intenso trabalho na defesa do bem-estar e salvaguarda da saúde pública das populações e na defesa do meio ambiente».

A AMAP, na defesa destes interesses, promete vir a «desenvolver atividade junto de todas as entidades públicas às quais exigirá a inviabilização daquele projeto, e em conjunto com as populações, outras associações congéneres e demais entidades privadas, irá contribuir para que Loulé continue a ser um concelho atrativo a todos os níveis».

Segundo os dirigentes, «todos os que pretendam associar-se à AMAP e contribuir no trabalho» devem entrar em contacto através de e-mail (amap.loule@sapo.pt).

Corpos sociais da AMAP

Direção
Presidente: Joana Conceição
Vice-Presidente: Nuno Jorge
Tesoureira: Tânia Pires
Secretário: Miguel Coelho
Vogal: Sandra Barros
1º Suplente: José Neves
2º Suplente: José Cabrita
3º Suplente: Rosália Cruz
Assembleia-Geral
Presidente: Carlos Albino
1º Secretário: Nuno Alexandre
2º Secretário: Carlos Reis
1º Suplente: António Grosso Correia
Conselho Fiscal
Presidente: Adriano Pimpão
Secretário: João Gema
Relator: Longuinho
1º Suplente: António Pascoal