EMARP lança música «Portimão Valoriza» e campanha de sensibilização «Separar é fácil» no Dia Internacional da Reciclagem.
A EMARP assinalou o Dia Internacional da Reciclagem, 17 de maio, com uma campanha de sensibilização intitulada «Separar é fácil» e o lançamento da música «Portimão Valoriza», nas plataformas digitais.
A campanha «Separar é fácil» apresenta aos portimonenses um conjunto de personagens, inspiradas nos fluxos de resíduos.
As personagens Rafa (Vidro), a Papelina (Papel e cartão), o Latas (Plástico e metal) e o Nico (Beatas), juntamente com a Marafada – a mascote do projeto de Recolha Seletiva de Orgânicos, formam a banda «R» e são os protagonistas da música «Portimão Valoriza».
O trabalho musical e a campanha «Separar é fácil» fazem parte da estratégia de comunicação da empresa municipal, que tem como objetivo inspirar os mais jovens, para comportamentos amigos do ambiente, onde reduzir, reutilizar e valorizar são conceitos relevantes no seu quotidiano.
Apesar da campanha ser pensada para crianças e jovens passa uma mensagem que é transversal a todas as idades e destina-se a incentivar os portimonenses a seguirem o princípio «Zero Desperdício», aprendendo a valorizar os resíduos que são produzidos em suas casas, em prol de um presente e futuro sustentável.
A música está disponível no Spotify e nas redes sociais da empresa.