Conferência Internacional traz a Lagos especialistas em jardinagem mediterrânica

  • Print Icon

A Associação dos Jardins Mediterrânicos em Portugal organiza mais uma vez a Conferência Internacional da Primavera e convida todos para se associarem a este evento a realizar em Lagos no fim de semana de 22 a 25 de abril.

O objectivo da quinta edição desta conferência segundo a organização, a cargo da Associação de Plantas e Jardins em Climas Mediterrânicos (APEJECM), é «revelar os benefícios práticos e estéticos de construir belos e sustentáveis jardins, usando plantas e flores típicas do Mediterrâneo e outras zonas similares».

O evento realiza-se em Lagos, no Hotel Vila Galé, com vista para a Meia Praia e terá como foco as atuais tendências no uso de plantas nativas das zonas mediterrânicas, criando assim, jardins sustentáveis incluindo uma abordagem sobre como desbloquear o seu enorme potencial para o futuro.

Os participantes poderão ouvir diretamente de Olivier Filippi, tudo sobre como jardinagem resistente à seca e ao clima do Mediterrâneo.

Filippi vai disponibilizar ao público interessado os seus livros sobre a história natural do Algarve, incluindo a nova edição da obra «Algarve Wildlife – The Natural Year».

Todas as palestras serão complementadas com visitas a jardins contemporâneos que permitem ilustrar este tema, bem como apreciar exemplos de outras zonas de Portugal, através do painel de palestrantes.

Outro importante convidado é Ken Thompson, colaborador regular no jornal Daily Telegraph em assuntos relacionados com ecologia e jardinagem.

Haverá ainda lugar para outras palestras, tendo como convidados Marilyn Medina Ribeiro, Miguel Coelho de Sousa e Teresa Afonso de Paço, que vem de Lisboa – e tudo com a inspiração de visitas para observar a flora espontânea, guiadas por Udo Schwarzer, Sue Parker and Pat O´Reilly.

Pode aceder ao programa completo e fazer reservas em http://www.mediterraneangardeningportugal.org/