Castro Marim lança 2ª edição do programa «Jovens pelo Ambiente»

  • Print Icon

Projeto piloto, lançado em 2021, foi «um sucesso».

O município de Castro Marim vai lançar a 2ª edição do programa «Jovens pelo Ambiente», iniciativa que nasceu num grupo de jovens, que se assumiu como percursor deste projeto ambiental, e que foi «prontamente abraçada» pela autarquia.

Os responsáveis autárquicos afirmam ter visto neste projeto «o primeiro passo para uma nova cultura de cuidado com o ambiente e espaço público e uma forma diferenciada de sensibilização da comunidade».

Depois do impacto local e regional, a iniciativa tem tido uma crescente procura por parte de outros jovens, que manifestam a sua vontade em entrar neste movimento.

Destinado a jovens entre os 16 e os 23 anos, residentes, estudantes no concelho ou que que tenham participado ativamente em atividades de voluntariado em Castro Marim, este ano o programa vai incluir também a organização de ações de promoção e sensibilização nos eventos e praias do concelho.

Numa primeira fase serão abertas 20 vagas, ficando os jovens em funções afetas ao Serviço de Juventude e Ambiente, em Castro Marim, até ao final do mês de agosto. Serão permanentemente acompanhados, tendo direito a uma bolsa semanal, ao seguro de acidentes pessoais e a um diploma de participação.

As candidaturas já estão abertas e podem ser entregues presencialmente, no Gabinete de Apoio ao Munícipe, ou através de e-mail.