Budens quer ser uma Eco-Freguesia e lança desafio à população

  • Print Icon

Questionário online é importante para a candidatura.

A Junta de Freguesia de Budens, concelho de Vila do Bispo, concorre este ano ao programa Eco-Freguesias XXI, iniciativa voltada para a população que visa a melhoria das condições de vida na freguesia.

A autarquia garante que a opinião da população «é importante» e, por isso, lança «o desafio a todos os habitantes da freguesia, maiores de 18 anos», para participar na sondagem «Quero Viver numa Eco-Freguesia».

Preparada pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), promotora do projeto Eco-Freguesias, esta sondagem será «indispensável para fazer uma avaliação da situação da freguesia e do que há a melhorar».

Esta candidatura é também «uma tomada de consciência e compromisso» do executivo, que garante empenho «em melhorar as condições de vida da população», contando para isso «também com a motivação e trabalho dos funcionários», que já responderam ao questionário.

A sondagem à população está aberta desde o dia 15 de abril até 15 de julho, sendo o seu preenchimento feito exclusivamente online, aqui. Caso existam dificuldades, será possível pedir ajuda na Junta de Freguesia.