• Print Icon

O município de Lagoa apresenta três atividades para assinalar a SEIVA – Semana de Educação e Iniciativas de Voluntariado Ambiental.

A SEIVA – Semana de Educação e Iniciativas de Voluntariado Ambiental, iniciativa que integra várias ações a decorrer em simultâneo em toda a região algarvia, este ano aborda o tema «Impacto das Alterações Climáticas nos Ecossistemas Aquáticos», entre os dias 8 e 12 de outubro.

O objetivo da iniciativa é o divulgar o trabalho desenvolvido pelas organizações no âmbito da educação e do voluntariado ambiental, mas também mobilizar a comunidade para a reflexão dos desafios colocados pelas alterações climáticas sobre os ecossistemas aquáticos.

É no âmbito desta iniciativa que o município de Lagoa se prepara para participar com três atividades.

A primeira está marcada para sábado, dia 8 de outubro, entre às 09h30 e as 12h30, no Parque Municipal do Sítio das Fontes, com uma oficina de recolha de sementes da flora autóctone, à responsabilidade de Ivo Rosa.

As inscrições podem ser feitas aqui.

A segunda está marcada para o mesmo dia, mas da parte da tarde, entre as 14h30 e as 16h30, com o mesmo formador, desta vez no Parque Municipal do Sítio das Fontes, com a oficina «Bolas de Sementes ao Serviço da Biodiversidade».

A inscrição poder ser realizada aqui.

Por fim, na quarta-feira, dia 12 de outubro, entre as 10h00 e as 11h45, Rosana Afonso lidera o percurso exploratório «À Descoberta do Litoral», com inscrições disponíveis aqui.