O município de Albufeira desencadeou uma operação de limpeza na área adjacente ao Terminal Rodoviário, ao longo da última semana.
Foram recolhidas cerca de 75 toneladas de resíduos dos quais 5,5 correspondem a monstros e o restante a mistura de resíduos indiferenciados.
A operação envolveu 20 trabalhadores, com o apoio de máquinas (amplirrol de 3 eixos), que ao longo de quatro dias «não deram tréguas aos resíduos, deixando o espaço limpo e agradável à vista».
José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira apela a que se cumpra «o elementar de cidadania» e alerta de que a fiscalização vai andar atenta ao local.
A ação contou com elementos do município e da Luságua, empresa a quem o autarquia de Albufeira concessionou a limpeza urbana.
O presidente da Câmara Municipal refere que «há muito que aquela situação estava a preocupar-nos. É o cartão de visita de Albufeira para muitas pessoas e não correspondia àquilo que somos».
O autarca lembra que a fiscalização está ativa e que vai passar a estar mais atenta a quem depositar indevidamente resíduos e monstros naquele espaço, bem como nos restantes baldios do centro urbano.
Porém, afirma, «estou certo de que todos gostamos de ver uma entrada na cidade limpa e agradável. Conto com a colaboração de todos, no exercício do que é o mais elementar de cidadania».
Os interessados na recolha de resíduos de grande porte podem solicitar o serviço por telefone (289 246 592).