Zoomarine reabre dia 12 de abril com o primeiro borboletário do Algarve

  • Print Icon

Parque mantém todas as regras de controlo da pandemia.

O Zoomarine, parque temático, zoológico e aquático localizado em Albufeira, tem reabertura marcada para a próxima terça-feira, dia 12 de abril, regressando para «uma temporada de muita diversão, sorrisos e magia», segundo os responsáveis.

Para este ano, a novidade será o primeiro borboletário do Algarve. Neste jardim tropical, com mais 300 metros quadrados, os visitantes irão poder encontrar variadas espécies de borboletas, originárias de diferentes pontos do planeta, desde a América Central até à Ásia. Em termos botânicos, este novo habitat de imersão conta com mais de 70 espécies de plantas, onde é possível testemunhar o ciclo de vida destes insetos.

O denominado Butterfly Garden «será habitado por centenas de borboletas», explicam os responsáveis do parque, que acrescentam: «ajudam-nos a compreender o importante papel que os insetos desempenham no ambiente, com destaque para o processo de polinização num período em que o decréscimo das abelhas é cada vez mais notório e preocupante. Para além disso, também oferece uma experiência rica em conteúdos para as visitas escolares, permitindo explorar temas como a interação entre organismos, a camuflagem, a importância dos insetos e a conservação destas espécies».

O Zoomarine mantém todas as regras de segurança e as orientações mais recentes por parte da Direção-Geral de Saúde, «focado em continuar a proporcionar uma visita memorável e segura». Entre as várias medidas, continuam a autodeterminação da lotação máxima para cada dia e o check-in prévio obrigatório.

Ainda com o objetivo de tornar a visita mais prática e segura, o parque temático disponibiliza uma pulseira que permite que os visitantes façam pagamentos no interior do recinto sem recurso a dinheiro ou cartões: o Zoomarine Pay. A pulseira é à prova de água e pode ser reutilizada e carregada a qualquer momento da visita.