Zoomarine reabre a 9 de março com aposta na descarbonização

  • Print Icon

Com a data de reabertura marcada para dia 9 de março, o Zoomarine volta a abrir portas para mais uma temporada de muita diversão.

Este ano, a abertura faz-se de forma ainda mais especial, pois o Zoomarine volta a prolongar a temporada de abertura até 25 de novembro.

Ao longos destes anos, a palavra novidade tornou-se indissociável de cada nova época.

E assumindo esse compromisso para com os seus visitantes, está já em preparação o lançamento da nova atração de 2023, representando uma das mais belas aves da América Latina, o Quetzal.

Também um novo escorrega aquático tem abertura prevista para junho, e será «uma refrescante experiência de adrenalina única no país que, ao longo dos seus mais de 178 metros de percurso, promete animar as mais divertidas corridas» entre família ou amigos.

Igualmente indissociável é a missão de responsabilidade ambiental do Zoomarine, que se encontra já na segunda fase da sua caminhada de descarbonização.

A implementação dos 2550 painéis da nova central fotovoltaica de autoconsumo, em conjunto com a antecessora, permitirá cobrir 50 por cento das necessidades energéticas do parque temático.

Também a frota automóvel do parque conta com mais duas viaturas 100 por elétricas, somando sete viaturas, cuja energia é assegurada por novos pontos de carregamento inteligentes.

A visita ao Zoomarine é paragem anual obrigatória para viver momentos em família, sempre com uma importante mensagem de educação ambiental.

Desde as mais apresentações zoológicas aos habitats tropicais, passando pelas atrações mecânicas e diversões aquáticas, a diversidade de oferta «garante que um dia bem passado» no Zoomarine.

Os ingressos para qualquer data da temporada 2023 podem ser comprados até ao dia 8 de março, durante a campanha compra antecipada, com 20 por cento de desconto. As entradas parque temático têm preços a partir de 24 euros. As entradas júnior e sénior custam a partir de 16 euros.