O Motofest está marcado para este sábado, em Albufeira, juntando demonstrações de motas, adrenalina, espetáculos e música.
Os entusiastas de duas e quatro rodas regressam a Albufeira para comemorar a 12ª edição do MotoFest, marcada para o próximo sábado, dia 13 de maio.
A Câmara Municipal de Albufeira e o Moto Clube de Albufeira prepararam um programa com atividades e demonstrações destinadas aos amantes de motas com animação, adrenalina e música.
A abertura está marcada para as 14h00, mas é a partir das 15h00 que a velocidade se instala com os «Arranques de 50 CC» livres, seguindo-se os «Arranques de 125 CC» livres.
Às 16h00, Jaque Stunt e NH Pina Stunt Team & Horror Circus apresentam-se na Avenida dos Descobrimentos e prometem deslumbrar os espetadores com as suas manobras arriscadas de stunt riding e os drifts ousados.
A Final «Arranques 50 CC» será às 17h15 e às 17h30 será a vez da Final «Arranques 125 CC».
Segue-se a prova gastronómica intitulada «Asinhas infernais», às 18h30, depois da entrega de prémios das competições, às 18h00.
Do programa consta ainda uma performance «Especial Sunset» com Jaque Stunt e NH Pina Stunt Team & Horror Circus, às 20h45, e uma hora depois, Ana Sofia Brito apresenta um espetáculo de fogo.
Em destaque no 12º Motofest está o encontro internacional de «Honda Goldwing – Parada das Nações».
O parque de estacionamento em frente ao Tribunal Judicial de Albufeira vai ser o ponto de encontro das cerca de 150 motas, cujo modelo é uma referência para os apaixonados por motociclos.
A tradicional atuação musical, este ano fica a cargo da banda de rock portuguesa Peste & Sida, que apresenta os seus maiores êxitos.
José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal de Albufeira, refere que «é com grande alegria e orgulho que Albufeira acolhe, novamente, o MotoFest, um evento tão acarinhado pelos albufeirenses e que promove, simultaneamente, o município a nível nacional no período que antecede a época de Verão».
Cristiano Cabrita, vice-presidente da autarquia e responsável pelo pelouro do associativismo, sublinha, por sua vez, «que estes eventos são a prova da grande aposta e do enorme investimento da autarquia na área desportiva, quer em termos da disponibilização de infraestruturas quer de apoios a clubes e associações e criação de condições para a prática desportiva ao ar livre, sendo, também, um forte contributo para o desenvolvimento do Turismo Desportivo».
Na sua opinião, o Motofest vem ainda consolidar a candidatura de Albufeira a Cidade Europeia do Desporto em 2026.