Os jovens de Vila Real de Santo António (VRSA) viram aprovados os 5 projetos a concurso ao Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJP) 2019, dinamizados pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).
«Tuga do Guadiana», «+ Saúde sobre rodas», «Trotinetes elétricas», «Eco-cash» e «Conhecimento sobre rodas» são os temas das propostas apresentadas pelos jovens vila-realenses, que perfazem um valor total de 305 mil euros.
A edição de 2019 do OPJP registou 437 projetos, dos quais 232 foram aprovados para finalistas, sendo 5 deles elaborados por alunos do concelho de VRSA.
Decorrido o período de análise técnica e consulta pública, os finalistas estarão em votação pública nacional, até ao dia 4 de agosto, através da página do OP Jovem.
O OPJP é um processo de participação democrática, dirigido a cidadãos jovens entre os 14 e os 30 anos, inclusive, que são convidados a apresentar e a votar projetos realizados com investimento público no ano seguinte.
Pode consultar os projetos apresentados pelos jovens de VRSA nos seguintes links: EcoCash, TUGA do Baixo Guadiana, + Saúde Sobre Rodas, Trotinetes Elétricas, Conhecimento sobre Rodas.