Águas de VRSA distinguida com Selo de Qualidade

  • Print Icon

A Águas de VRSA acaba de receber a distinção da ERSAR pela Qualidade Exemplar de Água Para Consumo Humano.

A Águas de Vila Real de Santo António (VRSA) foi distinguida pela ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos com o Selo de Qualidade Exemplar de Água Para Consumo Humano.

Numa cerimónia realizada no âmbito da 17ª Expo Conferência da Água, em Lisboa, a «excelência do desempenho» da Águas de VRSA, concessão gerida pela AQUAPOR, levou a esta distinção.

«Este prémio é o reconhecimento do trabalho de excelência realizado diariamente pelos 46 colaboradores da Águas de VRSA em prol dos mais de 19 mil munícipes que temos o prazer de servir no concelho. Sentimo-nos muito orgulhosos deste reconhecimento por parte do regulador do sector, que mostra que estamos no bom caminho», explica António Cunha, CEO da AQUAPOR.

Nas suas palavras, «devolver à água o valor que ela merece, trabalhar em prol da diminuição de perdas de água e continuar a distribuir aos nossos clientes água de elevada qualidade é o que nos move todos os dias».

A ERSAR atribui os Prémios dos Serviços de Águas e Resíduos às entidades gestoras que mais se distinguem nesta área, tendo em conta indicadores como: água segura, perdas reais de água, ocorrência de falhas no abastecimento, reciclagem de resíduos de recolha seletiva, resposta a reclamações e cobertura de gastos.

Já os Selos de Qualidade, também concedidos pela ERSAR, são atribuídos a entidades gestoras que prestam serviços de abastecimento de águas, saneamento de águas residuais e que se destacam pelo seu bom desempenho.

Entre as concessões do universo AQUAPOR, a Águas de Cascais (Selo da Qualidade do Serviço de Abastecimento Público de Água ao Consumidor e Selo de Qualidade Exemplar de Água Para Consumo Humano) e a Águas de Gondomar (Selo para a Qualidade para o uso eficiente da água e Selo de Qualidade Exemplar de Água Para Consumo Humano) foram premiadas duplamente.

Entre as restantes concessões do Grupo AQUAPOR distinguidas com o Selo de Qualidade Exemplar de Água para Consumo Humano estão a Águas da Azambuja, Águas da Figueira, Águas de Alenquer, Águas do Lena, Águas do Planalto e Águas do Sado.