VRSA «RespirArte» para incentivar hábitos de escrita e leitura

  • Print Icon

Iniciativas terão entrada livre.

A cidade raiana de Vila Real de Santo António prepara-se para respirar arte na semana de 4 a 8 de abril com o «RespirArte», uma iniciativa lançada pelo município e que oferecerá um leque de eventos diversificados.

O objetivo do projeto passa pelo desenvolvimento de atividades que estimulem e reforcem os hábitos de leitura dos alunos e da comunidade escolar e local. Desta forma, será possível expandir a leitura à comunidade através da realização de atividades culturais e artísticas, promovendo a participação ativa dos alunos e professores com a divulgação de trabalhos e performances elaborados em contexto pedagógico.

O «RespirArte» abre-se igualmente à comunidade, sendo possível assistir, em espaços interiores e exteriores da cidade, a um leque de atividades que percorrerão muitas expressões artísticas.

Este projeto artístico «procura dar a voz aos alunos e às suas aprendizagens, no âmbito das diferentes áreas disciplinares, que, com o apoio dos seus professores, poderão divulgar à comunidade educativa e à comunidade em geral o que sabem e gostam de fazer», afirma Conceição Pires, vereadora da Câmara Municipal de VRSA com os pelouros da Educação e Cultura.

A entrada em todas as iniciativas é livre.