Vila Real de Santo António inaugura iluminação de Natal

  • Print Icon

Iluminações estarão patentes em todas as freguesias do concelho.

O município de Vila Real de Santo António inaugura hoje, quarta-feira, dia 11 de novembro, as iluminações de Natal nas suas três freguesias.

Em ano de pandemia provocada pela COVID-19, a Câmara Municipal «não quis deixar de trazer um pouco de alegria às três freguesias do concelho, optando pela iluminação das principais artérias».

Por outro lado, a medida visa incentivar a compra antecipada dos presentes de Natal e procura apoiar o comércio tradicional, setor que tem sido fortemente afetado pelas restrições para conter a pandemia.

Em Vila Real de Santo António, as iluminações de Natal estão colocadas na Praça Marquês de Pombal, Rua Teófilo Braga e Rua 5 de Outubro. Em Monte Gordo, a iluminação estará presente na Rua Pedro Álvares Cabral, estendendo-se até ao casino. Já em Cacela, as luzes natalícias estão situadas na Avenida Manuel G. Rosa Mendes, no centro da vila.

Em paralelo, o município irá proceder à colocação de ornamentos e iluminação nas rotundas da EN 125 e promover a decoração natalícia da Praça Marquês de Pombal.