Vila do Bispo volta a ser a Capital do Perceve em setembro

  • Print Icon

O perceve volta a ser a personagem principal do Festival marcado para os dias 1, 2 e 3 de setembro, junto à E.B. 2,3 de São Vicente.

O Festival do Perceve está de regresso a Vila do Bispo, de 1 a 3 de setembro, evento que atrai ao concelho visitantes, nacionais e internacionais, para saborearem uma das maiores iguarias gastronómicas da região algarvia, os perceves.

Dedicado aos sabores do mar, com o perceve à cabeça, este festival promete deliciar também todos os que apreciam petiscos como os mexilhões, burgaus, lapas, navalheiras, polvo, papas de xerém, moreia frita, entre outros.

Além das especialidades da cozinha vila-bispense, o evento, que irá decorrer junto à E.B. 2,3 de São Vicente, conta também com uma zona de expositores de doces e produtos regionais, artesanato, entre outros.

O evento que vai na sua 9ª edição, organizado, este ano, pela Câmara Municipal de Vila do Bispo em parceria com Associação dos Marisqueiros da Vila do Bispo e Costa Vicentina, conta ainda com momentos musicais que prometem animar os visitantes.

Assim, para o primeiro dia está agendado o espetáculo «A Kind of Queen – Tributo aos Queen», para o segundo dia a Festa M80 e o último dia ficará marcado pela atuação do grupo Adiafa.

Esta iniciativa visa, através de um dos maiores ativos gastronómicos da região, animar a comunidade local, atrair turistas e dinamizar a economia local.

Os bilhetes estarão à venda a partir do dia 21 de agosto, na Ticketline, na Câmara Municipal de Vila do Bispo, nos serviços de tesouraria (até às 15h00 do dia 1 de setembro), e na bilheteira do Festival.

Programa:

Dia 1 de setembro:
17h00 – Inauguração Oficial Abertura de todo o recinto
22h00 – Espetáculo: A Kind of Queen – Tributo aos Queen
01h00 – Encerramento do recinto

Dia 2 de setembro:
13h00 – Abertura de todo o recinto
22h00 – Espetáculo: Festa M80
02h00 – Encerramento do recinto

Dia 3 de setembro:
13h00 – Abertura de todo o recinto
22h00 – Espetáculo: Adiafa
01h00 – Encerramento do recinto