Vicentina abre apoios ao investimento na pequena exploração agrícola

  • Print Icon

Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste, avisa a abertura de novos concursos aos pequenos investimentos na exploração agrícola.

O Órgão de Gestão do GAL ADERE 2020, a parceria territorial que gere os fundos alocados ao Desenvolvimento Local de Base Comunitária no território que abrange os concelhos de Aljezur, Monchique e Vila do Bispo e as freguesias rurais dos concelhos de Lagos, Portimão e Silves, decidiu a abertura um novo período de candidaturas à medida 10.2.1.1, Pequenos Investimentos na Exploração Agrícola do PDR 2020, que irá decorrer no período de 1 de junho a 28 de julho de 2022.

Este período de candidaturas tem uma dotação disponível de 68558,33 euros e destina-se a pequenos investimentos nas explorações agrícolas (até 50 mil euros), nomeadamente investimentos relacionados com a atividade agrícola e pecuária, como por exemplo, a preparação dos terrenos, as plantações, os equipamentos de apoio às explorações, tratores e alfaias, entre outros, e dessa forma, contribuir para melhoria das condições de vida, de trabalho e de produção dos agricultores.

Esta parceria, que constitui o GAL ADERE 2020 gerido pela Associação Vicentina, continua comprometida em contribuir para o processo de modernização e de capacitação das empresas do setor agrícola e da sua transformação e comercialização, em articulação com outras intervenções, como sejam a Rede Regional de Mercados, reunindo vários fundos de apoio à Estratégia de Desenvolvimento Local ADERE 2020.

Os potenciais interessados podem contactar a Vicentina – Associação para o Desenvolvimento do Sudoeste, caso pretendam realizar um atendimento com um técnico, estando estes sujeitos a marcação prévia, através de telefone (282680120).

Os atendimentos podem ser realizados nas instalações da Vicentina, na sua sede em Bensafrim ou nos gabinetes descentralizados de Lagos (semanalmente à terça-feira), Silves (à quarta-feira) ou Vila do Bispo (quinzenalmente à quarta-feira).

Toda a informação necessária pode ainda ser encontrada aqui.