VAMUS reforça autocarros de Olhão para a Universidade do Algarve

  • Print Icon

No regresso às aulas, a rede VAMUS vai reforçar a oferta de transporte entre Olhão e a Universidade do Algarve, a partir de 19 de setembro.

A nova linha 69 Olhão – Universidade do Algarve (UAlg) vai facilitar a vida aos universitários que vivem em Olhão garantindo um transporte direto entre Olhão e os campi da Penha e Gambelas, com 11 circulações diárias.

Este serviço serve ainda o Hospital de Faro, Fórum Algarve e Hospital Particular de Gambelas podendo por isso ser também uma opção interessante para o restante público.

Além da facilidade, conforto e rapidez a poupança será um incentivo à sua utilização: o passe mensal SUB_23 vai custar 24,50 euros para todos os estudantes e 13,05 euros para os que usufruem de ação social direta (bolsa de estudante) para viagens ilimitadas.

Também a linha 56 Aerobus manterá o seu serviço à Universidade (Campus Gambelas) desde Lagos, Portimão, Lagoa e Albufeira.

Para reforçar esta aposta a VAMUS Algarve estuda ainda a possibilidade de criar uma rota directa entre Vilamoura, Quarteira, Almancil e a UAlg e Aeroporto.

Caso não utilize a App VAMUS Algarve para recarregar o seu passe ou cartão pré-pago basta dirigir-se aos Terminais Rodoviários e Quiosques Automáticos. Já em outubro está prevista a abertura do novo posto de vendas da VAMUS no Fórum Algarve em Faro.

O regresso às aulas, a Semana Europeia da Mobilidade e a Campanha Nacional «O Futuro é coletivo», são o mote para o lançamento de uma campanha VAMUS Algarve nas redes sociais para dar visibilidade aos benefícios da mobilidade sustentável incentivando pais e alunos a deslocarem-se para o trabalho e para a escola em transportes públicos.