Vai nascer um novo hotel rural de quatro estrelas em Castro Marim

  • Print Icon

O concelho de Castro Marim vai ver nascer um novo hotel rural, The Prime Praia Verde.

Numa área de excelência, entre a serra e o mar, o novo empreendimento localiza-se na zona do Vale da Velha, entre o cruzamento da Praia Verde e São Bartolomeu.

O novo hotel integra uma oferta turística diferenciada, onde a natureza de um Algarve ainda selvagem, tranquilo e simples se mistura com o espaço.

O The Prime Praia Verde passa pela valorização e ampliação de uma área já construída, na modalidade de Casa de Campo.

Terá agora, na modalidade de hotel rural de quatro estrelas, 42 quartos e quatro suites, um SAL Spa, com um tanque de água aquecida e piscina ao ar livre, numa conexão com o Sal de Castro Marim, com tratamentos e massagens à base da flor de sal.

projeto «Sal de Castro Marim à Mesa dos Restaurantes»

Os quartos também são inspirados pela natureza circundante e interligados à tradição arquitetónica da região, com a utilização de materiais como a cal, tijoleira e telha Santa Catarina, bem como a sua decoração, recorrendo a artesãos locais.

Com o objetivo de promover a sustentabilidade e a economia local, a gastronomia inspirar-se-á nos conceitos farm-to-table e forno de lenha, abrindo-se aos produtores locais.

Com a mesma orientação e compromisso, irá também recorrer às amenities feitas à base de produtos naturais, sem recurso ao plástico, ou ainda o uso de painéis fotovoltaicos e solares e tanques de reaproveitamento de águas pluviais para rega.

O presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, sublinha o trabalho desenvolvido pelo seu executivo na «desburocratização dos processos de licenciamento e o estímulo à iniciativa privada, que têm promovido o aparecimento de novos investimentos».